quinta-feira, 26 de novembro de 2009


Adolescente é morto pela polícia dentro de casa

A tragédia numa família de Minas Gerais. Um rapaz de 29 anos, com várias internações em clínicas para recuperação de drogados, foi morto com doze tiros depois de esfaquear um PM.
A polícia foi chamada pelo pai do rapaz, um policial reformado. A briga entre o dependente de drogas e a polícia foi na casa da família.
Os problemas na casa eram antigos. Segundo os vizinhos, sempre que consumia droga, Bruno Nascimento Guimarães, ficava bastante agressivo.
“Brigava, teve uma época que ele batia na mãe querendo dinheiro para comprar droga, toda manhã, toda madrugada era essa bagunça”, conta Solange da Silva, vizinha.
Bruno já foi internado seis vezes em clínicas de recuperação, a última, no ano passado. Mas ele nunca conseguiu abandonar o vício. Cansados de ajudar, o pai e uma das tias tomaram uma decisão difícil e chamaram a polícia.
Quando chegaram na casa, que fica na região leste de Belo Horizonte, três policiais encontraram Bruno e dois amigos usando cocaína e crack.
De acordo com o boletim de ocorrência, os PMs tentaram negociar, mas foram ameaçados pelo rapaz com uma faca.
“Eu efetuei os dois disparos de borracha, não surtiram efeito e ele continuou a tentar esfaquear o militar”, declara o sargento Ramos, polícia militar.
Bruno avançou em direção a um soldado. O PM recuou e caiu. Segundo a polícia, nesse momento o rapaz esfaqueou o agente, que revidou com 12 tiros. Bruno morreu a caminho do hospital.
“A gente sabe que foi feita a quantidade de tiros necessários para cessar a conduta do agente”, conta outro militar.
Os amigos da vítima foram detidos e confirmaram que usavam drogas no momento Assista no vídeo a entrevista com o psiquiatra Marcelo Niel do Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes da Universidade Federal de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário